Tuesday, June 18, 2013

Da família de nós dois

Da família de nós dois...
Aí um dia decidi fazer a árvore genealógica da minha família.
Porque sou uma pessoa estranha e passei a minha vida tentando entender de onde vim, quem são meus tataravós, suas histórias e mistérios perdidos e porque gosto das coisas que gosto. Com certeza essa paixão pelo mundo, pela escrita e fotografia deve ter vindo de algum lugar.

Só que agora tenho quatro famílias e fiz a árvore de todas elas, para que a Isabella e meus outros filhos saibam então de onde vieram.

Agora que estamos no Brasil visitando e nossa primeira filha vai conhecer seus avós, e tios, e primos... me peguei pensando ontem a noite sobre FAMILIA!
O que é família?
É o lugar de onde tiramos a melhores memórias, a maiores alegrias, os valores e ensinamentos, a mágoas, as vezes feridas, algumas profundas. Onde somos vulneráveis para o amor e com isso vem os riscos de sermos feridos e ferirmos. Mesmo assim há um senso de gratidão muito grande a Deus por ter desenhado o modelo Familia para a humanidade.
Sou grata, eu digo, MUITO grata a Deus pela minha família, porque de tudo o que faço na vida, seja com ou sem sucesso, eles estão lá esperando, para me tratar  simplesmente como Nádia, e me amar por quem eu sou e não pelo que faço.
Alguns meses atrás enquanto desenhava as árvores das minhas famílias, escrevi esse poema e quero dividir com vocês.


Família é como bússola que nos mostra terra á vista
Nesse mar de imperfeições, nos dá chão
Dá senso de destino, 
identidade, direção
Seja de sangue ou de coração
Nos dignifica
E mesmo que brotemos de galhos diferentes,
Diversificados em nossas escolhas na vida,
Únicos em nossos gostos e gestos, 
Somos um,
Pode até ser que tenhamos crenças e valores diferentes, 
Mas uma coisa jamais podemos negar,
Viemos todos da mesma raíz,
Que brotou na linha desse tempo na história,

E que de alguma maneira,
 acreditem ou não,
Algo nos uniu profundamente
Pra que possamos deixar um legado 
Aos nossos frutos, pra que lembrem de onde vieram,
E assim segue o curso da vida
Como o vento, tão rápido
veroz ou silencioso,
sem saber para onde vai,
O mais importante é saber de onde vem
...
Do Amor... 
de Deus!


Homenagem as Famílias da qual eu faço parte  | Nadia Otake. 2013


No comments:

Post a Comment