Monday, June 3, 2013

As mesmas mãos!

® Ricardo Otake 2013

A primeira coisa que segurei quando a vi pela primeira vez foram as mãos. Ainda meio atordoada com o parto parei o tempo por alguns segundos pra olhar aquelas unhas, mais compridas que as minhas, de um ser que tinha acabado de vir ao mundo de fora.
Por nove meses ainda não canso de olhar essas mesmas mãos com esses dedinhos e pensar no mistério escondido por trás de suas impressões digitais. Tão rápidos e ágeis que puxam meus cabelos ao mesmo tempo que tentam pegar (sem sucesso) um grão de areia ou fio de cabelo do chão.

E por isso resolvi escrever, para falar de mãos. Sei que já compartilhei isso com alguns de vocês mas vamos expandir o "compartilhamento" ; )

Um dia uma amiga desabafou que precisou deletar sua rede social porque não parava de se comparar com as outras pessoas e não conseguia seguir em frente com a própria vida real.
Naquela mesma noite, eu não conseguia dormir processando o que ela disse. E pensando sobre o assunto senti a voz do subconsciente perguntando: "-Nádia olhe para suas mãos, o que você vê?"
Hm, deixa eu ver... dedos, unhas, impressões digitais...
Isso mesmo, Impressões Digitais!

As mesmas mãos que nos mostram todos os dias que somos únicos e não há absolutamente NINGUÉM igual a gente nesse planeta, são as mãos que BATEM PALMAS para os outros.

Isso não dá margem nenhuma para comparação. Quando aprendemos a abraçar nossa identidade e o fato de sermos únicos e começarmos a celebrar as conquistas das outras pessoas naquilo em que elas são únicas, a vida segue num sentido totalmente diferente.
Mãos que seguram e suportam, mãos que ajudam e levantam, mãos que escrevem cartas e poemas, mãos que encontram soluções, mãos que conectam, abraçam, que contam, gesticulam, que seguram bebês, que tocam... o piano, a alma de alguém.

E é por isso que estou aqui, 'digitalmente' digitando com minhas impressões digitais, para encorajar você a apreciar aquilo que é único em alguém com aquilo que é único em você.

Eu sei eu sei, soa tão poeminha de quarta série, mas é repetindo que a gente grava. Me ajudou e espero que ajude você!

Aloha!

Nadia Otake






No comments:

Post a Comment