Tuesday, May 28, 2013

A VIDA NÃO É JUSTA... PRA QUEM?!?!



Escrevi isso em Março num Café aqui, processando sobre o assunto pra mim mesma e senti de compartilhar no blog hoje:
Pôr do sol - Oceano Pacífico ® Nadia Otake 2011

 March 24th, 2013

Hoje de manhã essa pergunta veio a minha cabeça, quando eu estava procurando por coisas na internet pra arrumar a minha casinha, pra fazer dela, que é pequena, mais funcional e prática, quando me dei conta que talvez eu nunca tenha dinheiro pra fazer qualquer melhora do jeito que gostaria. Aí pensei “A vida não é justa” ... “algumas pessoas tem tanto dinheiro e outras não tem nada”, ‘algumas ficam doente e outras não.”, e a lista vai e vai ...
Mas conforme pensava e processava sobre isso, senti essa pergunta vindo no eu coração: 
“-pra quem Nádia?!?... a vida não é justa pra quem?”’

O sol nasce para cada um de nós todos os dias, portanto todos nós temos os mesmo direitos diante dos olhos de Deus, mesmo com diferentes chamados na vida, e são nossas escolhas que determinam nosso estilo de vida. 
Eu sei, eu sei que soa meio doido e irracional, mas deixa eu continuar meu processo mental que a gente chega lá ; )
Começando com a palavra: CRIAÇÃO 
Deus, lá atrás na história criou a raça humana, obra de arte linda de Suas mãos que Ele mesmo disse: ‘É muito bom!’ Aí os humanos erraram e quebraram esse relacionamento com Deus. Ele então enviou seu único filho na terra pra morrer e redimir a humanidade e nos mostrar o jeito certo de viver como humanos. Ele (Jesus) veio para oferecer vida abundante para quem quissese. Até hoje, alguns humanos ainda não querem essa vida abundante, e Ele respeita nossas escolhas, o tal de livre arbítrio.
Entretanto, o que Jesus fez é exatamente o que o sol faz (que de fato Ele ajudou a criar com Deus ; )). Vida abundante nasce diariamente para cada um de nós. Das gerações passadas até as futuras, essa oportunidade única de ter vida abundante sempre estará disponível.
Mas nós somos imperfeitos, gananciosos, ciumentos, invejosos e pecadores e isso nos impede de entender essa grande chance de uma vida.
Quando nós entendemos isso e passamos então a desejar a ter um relacionamento melhor com Deus para compreender melhor o que é viver em amor e graça, não importa em que país você nasceu, ou cor de pele, ou condição social, a partir daí podemos então abraçar essa VIDA com toda sua ‘justiça’ e começar a lutar por nossa identidade, liberdade, beleza em nossos chamados na vida.
Acreditando e entendendo que TODOS nós fomos criados com um PROPÓSITO e VALOR para esse mundo nessa linha do tempo da história. Podíamos ter nascido na década de 60 ou há 100 anos, mas não, nascemos AGORA nesse tempo porque nossa vida é relevante para esse tempo!
Isso não significa que todos nós deveríamos ser como Madre Teresa, ou Mandela, mas significa que todos podemos ser revolucionários e marcar e impactar as pessoas ao nosso redor. No trabalho, em casa, o vizinho, o mundo. Não importa se você é rico e nunca soube o que é viver sem dinheiro, ou se você luta todos os dias por sobrevivência, ou se você é o mais pobre de todos, a VIDA vai além de coisas materiais, dignidade e significado estão dentro de nós e em quem somos e como podemos contribuir para um mundo melhor através de nossos dons. Deus nos ama e vê da mesma forma e VIDA ABUNDANTE é GRATUITA porque já foi paga no passado quando ele Deus seu filho pra mudar o curso da história, então isso deveria trazer alegria e contentamento para nossas almas para nos ajudar a focar nas coisas que realmente importam nessa vida.
Essas são as boas novas que deveriam ser compartilhadas, para trazer mudança em sociedades inteiras que não valorizam a vida e ajudar outras pessoas a receber esse presente de vida abundante e redenção
Talvez não tivemos a chance de escolher a família que viemos ou os problemas e as dores que passamos  na vida, mas como Mandela disse um dia: “sou mestre do meu destino, sou capitão da minha alma” ou algo parecido, estou falando de memória. Nós, em nosso livre arbítrio somos os únicos que podemos escolher nosso destino e futuro e únicos que podemos impedir Deus de ser parte disso.
Mesmo que se 'abraçar o chamado' signifique que nunca teremos condições de comprar coisas legais para arrumar a casa, meu coração se alegra por saber que Deus quer nos desafiar a viver LIVRES e viver o mais ABUNDANTE possível. 
Pessoalmente, esse tem sido o TEMA da minha vida para esse ano. Deus me chamou pra viver e confiar de que Ele tem cuidado de mim.
De fato, Deus está cuidando de TODOS nós, Ele sofre com os órfãos na África, os refugiados na Ásia, com os ricos, e pobres, os famosos e os desconhecidos, os abusados, os deficientes, os voluntários, e bem pagos, os líderes desse mundo, os que sofrem injustiça por causa dos líderes desse mundo. Deus se preocupa com cada um de nós.
É a nossa escolha confiar nele.
Nosso chamado é ajudar a dignificar aqueles que tem dificuldades de entender quem Ele é.
E nosso papel é lutar por aqueles que não tem forças pra lutar por si mesmos pra ter essa vida abundante, para que eles entendam  o cuidado de Deus demonstrado através de nós. 

O sol nasce...
A cada manhã de nossas vidas humanas finitas
Sua graça se renova....
Todas as manhãs na vida da humanidade,
Seu amor constrange e é incondicional...
Infinitamente...

Em primeiro lugar, acredito que se Deus permitiu que chegássemos aqui nesse mundo, seja de que maneira que chegamos, nossa vida humana tem VALOR e SIGNIFICADO. Em segundo lugar, Seus sonhos e desejo para nós é que em algum momento dessa vida, venhamos a entender mais sobre Ele como Pai e em como viver aqui abundantemente.
Ele NÃO é mau ou aquele que nos abandonou aqui e pressionou ‘play’ para que a vida seguisse seu curso por si mesma. Ele SE IMPORTA, e quer se involver e ser parte de nossa jornada.
Nós somos maus uns com os outros, nós abandonamos uns aos outros, nós abusamos, roubamos e escravisamos e tentamos controlar uns aos outros devido as nossas próprias inseguranças.
Mas Ele pode nos redimir, ajudar e nos curar de nossas dores, causadas por... seres humanos.
Nossas tentativas de “brincar de Deus” julgando as pessoas, pensando que somos melhores e mais perfeitos que os outros, ou até mesmo achando que somos imortais, tudo isso vai acabar no último capítulo de nossa história entitulado “Túmulo”, mas Deus foi, é e sempre será e estará lá, acreditando ou não, e só isso em si deveria ser um sinal de que Ele é muito maior e mais poderoso do que nós.
Se isso entrar em nossa cabeça de que somos finitos e a vida aqui é nossa “única chance” então é melhor fazermos algo bom dela, Amando, servindo e obedecendo a Deus e amando e servindo uns aos outros.
Minha missão de vida
Glorificar a Deus e dignificar as pessoas

A vida É JUSTA, mas é claro que tem muita coisa errada aqui embaixo, e não importa qual seja nosso chamado, podemos nos unir e ter o privilégio de lutar contra o que está errado e ajudar a consertar, por nossos amigos lá fora que devido a algum mal entendimento sobre Deus ou dores criadas por nós humanos tem menos oportunidades do que outros.
Sociedades e países inteiros podem confiar nas nações mais poderosas e desenvolvidades e confiar nos mais ricos achando que dinheiro resolve o problema, porém no fim do dia, quando o sol está se pondo, somos TODOS criaturas de Deus e deveríamos colocar nossas preocupações e ansiedades SOMENTE nele.
Seu amor e sabedoria são mais preciosos do que qualquer outra coisa que o dinheiro possa comprar.
Seu Filho, mais do que qualquer um de nós, tinha o DIREITO de VIVER mas ele escolheu MORRER para nos dar a chance de VIDA ABUNDANTE.



Nadia Otake 

Starbucks - Kona -HI
24 de Março de 2013

No comments:

Post a Comment